Ele ressalta a importância da dança não só pelo fato de simplesmente dançar, mas pelos benefícios que a mesma proporciona ao corpo.
Miguel nos contou que os ritmos que mais gosta são os “que a percussão mais soa, como ritmos da cultura negra e indígena”, ele também gosta de “dança a dois, como a salsa, mambo xote e forró”. Além de trabalhar com música e dança Miguel também trabalha de agente de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte.
Durante sua visita ao LATA Miguel mostrou um pouco de seu trabalho, ensinando a postura correta de como se abaixar, como andar, e ensinou a dançar vários ritmos, foi contagiante a dança. Todas as pessoas presentes no encontro foram afetadas por ele e por sua aula de movimentos corporais, através da dança e dos ritmos, onde por meio destes adquirirem-se vários benefícios tanto para ter uma melhor postura, quanto para ter uma vida melhor e com saúde, seja ela mental ou física. Sendo assim, foi muito representativa sua participação neste encontro, mostrando-nos como é importante cuidar não somente do corpo, mas também da mente através da dança.












