














Zapeando pela Net, podemos encontrar um site bem agradável que traduz em textos e imagens o que Didi Moraes tem de espontâneo, sua viola e seu coração. No site www.didimoraes.com você adentrará numa breve biografia, conhecerá alguns de seus trabalhos, saberão quais eventos ele participou, além de obter informações sobre seu livro e CD.
O CD é formado por 10 músicas instrumentais. Cada música possui uma breve descrição a respeito da sua criação. Elas serão aqui apresentadas pelo próprio Didi Moraes para que se possa compreender a dimensão da sua obra.
Vejamos agora como o Cavaquinho é tratado com carinho pelo Didi Moraes no folheto que acompanha o CD. Interessante lembrar que o CD acompanha um encarte também com transcrição dos nomes das 10 músicas no sistema de escrita braille.
"De ti me aproximo lentamente Erguendo a tampa de um estojo fino. Encontro-te a dormir, feito menino Envolto em pano de flanela quente. Com o peito ardendo de contente Aproximo-te a mim, meu ser divino Pois que parte já fazes do destino Que abracei ao pousar nesta torrente. Ao tocar com brandura as tuas cordas Sinto a força que emanas quando acordas Em trinados e acordes de carinho. Cada vez que me abraço com você Vibro em ondas e fluxos de prazer. Quem sou eu sem você, meu cavaquinho!”
Carlos Oliveira